Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de novembro de 2012

As certidões

Tenho recebido, constantemenete emails de noivas, depois do casamento querendo saber quando receberão a certidão.
Então vamos aos esclarecimentos - como você optou por oficialização junto com celebração, isto é me escolheu como juíza de paz e celebrante, como o juiz de Paz, tem fé pública, imediatamente depois do final da declaração, os nubentes estarão casados em nome da Lei.Obviamente assinarão a folha do livro como casados, quando optam por acrescentarem o sobrenome do cônjuge, assinarão com o novo sobrenome.E receberão a certidão de casamento, no dia da festa.
Por duas vezes, atendi a pedidos de mães de noivas e deixei a certidão com elas, resultado, no final da festa não lembraram onde haviam guardado.Completamente natural, a emoção é muito grande.
 A partir daí só entrego a certidão de casamento para o cerimonial.Uma  característica inerente ao cerimonialista é a organização, todos tem uma caixa, onde deixam guardados os pertences dos noivos, para entregar no final da festa. Portanto, minhas ternas noivinhas, não tenham dúvidas, sua certidão, no final da comemoração, estará na sua caixinha.
Outra certidão importante é a de habilitação, ela é o resultado final do processo de habilitação, os noivos receberão e poderão levá-la para o juiz de Paz que escolherem.Importante saber que a certidão de habilitação tem validade de 90 dias a partir da expedição.

Nenhum comentário: