Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Habilitação

Um noivo agoniado perguntou se ele poderia levar a certidão de habilitação para o cartório da juíza de paz, sua escolhida.(parágrafo sexto do artigo 67 - lei FEDERAL 6015)
Comparem a certidão de habilitação a CNH, com ela você não está habilitado a dirigir? Então a certidão de Habilitação É DOS NOIVOS ELES PODERÃO LEVAR PARA O JUIZ DE PAZ QUE ESCOLHEREM. Já aconteceu aqui no cartório de noiva querer que seu casamento fosse celebrado pela juíza de paz Maria Vitória,mas ela morava na circunscrição da terceira em que trabalho. Orientei-a então a solicitar cópia autenticada, por aqui, do processo e junto com a certidão levar para o cartório em que Maria Vitória trabalha. A ESCOLHA É DE VOCÊS NOIVINHOS

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Chuva de Bençãos - show da noiva



Sinceramente é muito difícil descrever esses dois momentos, como diz meu rei RC, eu tenho tanto para falar mas com palavras não sei dizer como foi lindo.
Para iniciar Elisa tinha dupla assessoria, da Cyntia Galante que é apenas o máximo em cerimonial e a nova gerente daquele paraíso agora é a super Alessandra(ex Lajedo e Iate Clube) ambas as duas conjuntamente juntas tornaram tudo nota 1000(como sempre).
Quando Elisa entrou, exatamente no momento do cortejo, começou a chover, minha noiva, continuou impávida, enquanto assistíamos fascinados comentando que a chuva era de bençãos.
Amei chamar os assistentes para ficarem bem pertinho de nós.Conduzi a celebração depois de contar a história do casal, tive que me esconder atrás da Viviane(escrevente) pq caí em prantos
ao ouvir a Márcia declamar de Dom Marcos Barbosa - Canto Nupcias.
Refeita consegui prosseguir e terminar.Ainda emocionada tive que ser lembrada pela Cyntia que os noivos iriam fazer os votos. Vocês jamais conseguirão imaginar a emoção que passamos. Eduardo leu texto, muito bonito,escrito por ele(inteligência é uma das características dos Eduardos). Elisa então pediu que o operador tirasse a música de fundo e cantou capela - Eu sei que vou te amar - LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO - nada mais posso declarar, as palavras REALMENTE não descrevem.

Foto linda registrando momento lindo da minha Ju

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Os mimos para as noivas e participantes do casamento

Atendendo aos pedidos das noivinhas que me escreveram o site da Dra. Carla Salomão, que tem programa de medicina estética especialmente para as noivinhas e participantes do casamento aí vai o endereço do site:WWW.CRONUSESTETICA.COM.BR

domingo, 15 de maio de 2011

Sobre vovós e daminhas

Meu primeiro encantamento aconteceu no casamento do meu compadre RONALDO AFONSO com sua melhor metade LANA, MARIA,filha do casal, percorreu o tapete vermelho da Igreja do Outeiro da Glória, com aquelas bochechas deliciosas, convicta da seriedade de sua função. Anteriormente assisti emocionada a entrada da avó do noivo, D.RISOLETA, conduzida com muito carinho, pelo outro neto, AÉCIO. Confesso que até aquele dia tinha uma opinião sobre Aécio, primo irmão e companheiro de cavalgadas, do meu compadre, na fazenda em Cláudio. Errei completamente no julgamento, aliás esse é meu grande pecado mas geralmente de cara acho a pessoa maravilhosa, depois me decepciono, dessa feita fiquei feliz,uma pessoa que trata vovozinhos como ele, só pode ser bom sujeito.
Quando RONILY E LANA casaram eu apenas sonhava em ser juíza de Paz, acho que aquele evento,me inspirou e motivou para obstinar e conseguir.
Ontem celebrei dois casamentos em ambos assisti deslumbrada as daminhas desfilando no red carpet uma emoldurada pelas montanhas, outra pelo mar.Meninas vocês brilharam.

Reencontro

Sexta- feira celebrei o AMOR de Bruno e ANA LUÍZA, a minha olhuda estava completamente LINDA,aqueles olhos enormes brilhavam mais do que sempre. RITA, a mãe, também linda, super feliz.Sei que além do contentamento de ver a filha realizando o sonho, Rita teve o apoio e o carinho da minha Amiga muito querida MANU(Casar é fácil), com ela e sua equipe eu também fico feliz.
Minha felicidade chegou ao ápice ao reencontrar uma das famílias mais admiradas e unidas que conheço, RICARDO SALOMÃO e suas belíssimas meninas(incluindo sua melhor metade).Ricardo é irmão do meu amigo da vida inteira o MINISTRO LUÍS FELIPE SALOMÃO.Foi uma noite de recordações.Lembrei do dia em que fui apresentada ao Ministro,naquela época Juiz de Direito da Vara de Fazenda, eu tinha acabado de estrear meu quadro:Ajuda Legal, na rádio Globo,estava muito empolgada com o recém criado Juizado Especial, Felipe foi o coordenador da implantação do Juizado em nosso Estado. Fui procurá-lo no Tribunal, queria que ele falasse do Juizado para os ouvintes da rádio. Felipe me recebeu aceitou o convite e partir daquele dia,solicitei muitas e muitas idas a rádio, em todas as vezes fui atendida.Uma vez, meu amigo, saiu do Tribunal em um dia de calor intenso, tendo como motorista a juíza de Paz que vos escreve, no meu chevette sem ar refrigerado, para gravar o quadro na rádio Fm O Dia, lá em Vila Isabel. Nesse dia tive certeza de que Felipe, era o profissional irretocável que o Brasil inteiro agora constata.
Assim como Felipe Ricardo também é profissional exemplar e criou muito bem suas meninas.Revi a CARLA, que me foi apresentada com 8 anos de idade, hoje é deslumbrante médica e atua na área da medicina estética com projeto para iniciar programa de atendimento e assistência as noivinhas, suas madrinhas, mães e sogras. Aqui lanço uma campanha para que seja criado também um serviço de mimos as juízas de Paz. Que tal CARLINHA...

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Quem vê cara não vê coração


Estas duas meninas que estão comigo,Verônia e Nívea, são PODEROSAS, ternas guerreiras, valentes lutadoras.Tatiana, que não está na foto, também é menina super poderosa.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Entreatto Coral e orquestra

Aqui está foto do casamento de Patrícia e Thiago no Sitio Grande Família em Ipiabas, gente que local lindo e ainda por cima tem muitos criadores de cavalo, bicho que, se eu pudesse criava em casa.
Os rouxinois deram show, aliás sempre dão show.
O casamento foi especial, Patrícia cometeu o carinho de citar cada padrinho descrevendo suas características e eu fiz exatamente como ela queria falei de cada um, além dos tios e primos de ambos.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

União estável - esclarecimentos

Uma noite, antes de iniciar cerimônia, fui abordada pela cerimonialista, aliás muito educada, pedindo licença para fazer uma consulta. Achei que seria consulta jurídica,mas a moça veio me dizer que duas noivas, gostavam do meu estilo e queriam que eu celebrasse o casamento delas, feliz respondi que seria um prazer, depois de entregar-lhe meu cartão pedi os nomes dos noivos, ela me corrigiu, os noivos não as noivas, queria que eu celebrasse o casamento de duas meninas. Lamentei e esclareci o casamento só pode ser entre um homem e uma mulher.
Hoje, quando a união estável entre os homoafetivos foi reconhecida vejo que estamos caminhando para uma mudança não só do Código Civil,mas também da nossa LEI MAIOR a Constituição Federal.
Cabe a mim esclarecer alguns pontos:
1- A decisão mudou sim os direitos dos homosexuais, agora ao invés de recorrerem as varas cíveis para os casos,por exemplo, de herança, recorrerão as varas de família;
2- O CÓDIGO CIVIL DESCREVE A UNIÃO ESTÁVEL: ENTIDADE FAMILIAR, CONFIGURADA NA CONVIVÊNCIA PÚBLICA, CONTÍNUA E DURADOURA, ESTABELECIDA COM O OBJETIVO DE CONSTITUIÇÃO DE FAMÍLIA.
Sendo assim não dispõe sobre o tempo de convivência.NÃO HÁ A OBRIGATORIEDADE DE COABITAÇÃO, uma das OBRIGAÇÕES DO CASAMENTO. Aí está a diferença fundamental quando casam os cônjuges são obrigados por lei a viverem sob o mesmo teto, fato que enseja alguns outros direitos, por exemplo, pensão por morte;
3- A escritura de união estável é uma escritura declaratória, que, como sinaliza, é para apenas declarar, sendo assim não é necessária nenhuma comprovação, nem testemunho.Portanto alguns órgão previdenciários não aceitam a escritura como documento que comprove a união estável tendo o companheiro que recorrer a Justiça, para que com a sentença do reconhecimento, consiga a pensão;
4- a prova de casamento é simples e incontestável a CERTIDÃO DE CASAMENTO.
O que sinto, e quase todos os meus companheiros da Justiça, é que estamos caminhando para o CASAMENTO HOMOAFETIVO.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Mais uma prova de felicidade




Dia 16 de abril celebrei três casamentos, o primeiro da Erika, às 11h no Sítio do Papai, em Vargem Grande,o segundo as 17h da Fernanda no Lajedo, o terceiro da Lucienne as 21h no Rio Criket.
Esta foto foi feita, por Marina Lomar, a super fotógrafa, que captou momento,em que eu aguardava o início, da cerimônia no Lajedo, da minha muito querida Fernandinha.Mesmo em pé, sendo a dela a segunda cerimônia, vejam a cara de felicidade da juíza de paz que vos escreve.
As anteriores tiradas durante a cerimônia o chamego da juíza de paz, e no momento em que os pais unem o casal para sempre.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

FABRÍCIA SOARES - O que é aquilo tudo?

MINHAS NUBENTES estou bem deslumbrada, recebi um presente tamanho do mundo, a fotógrafa M A R A V I L H O S A me escolheu para celebrar o casamento dela com o parceiro de trabalho o Alexandre.
Quando disse que iria de Marrie Lafayette,fiquei feliz e ansiosa, afinal somos parceiros há bastante tempo e sempre vi Fabrícia em trajes de labuta, quando ela abaixa, ajoelha, quase deita no chão, para captar o melhor ângulo, calça e blusa pretas. Quando deparei com aquilo tudo não acreditei, aliás constatei com absoluta convicção que Alexandre é um rapaz Abençoado.A história do dois é LINDA,eles tiveram muita paciência com esta juíza de paz, que vos escreve, consequentemente a cerimônia ficou emocionante e a cara deles.Verifiquem.


Chorando na cama

Na quinta-feira passada, minha nubente e cunhada muito Amada Fernanda Mançano ligou-me para dizer que comprou a revista Noivas Rio de Janeiro, e nela tem três casamentos celebrados por mim. Quando meu todo partilhado soube tratou de sair correndo até a banca de jornais para adquirir a revista.Começamos a folhear, vimos o crédito do primeiro, do segundo, reportagens ótimas. Na terceira reportagem, Eduardo tinha babado bastante já estava lendo a Veja ,quando no meio do texto comecei a chorar, corre ele até mim preocupado. Aline do Guilherme me fez surpresa , agradeceu publicamente pela cerimônia. A minha história com ela é emocionante, para começar Aline é do Mulheres de Chico, grupo do qual sou tiete, formado pelo Monobloco - O casamento de Roberta Sá e Pedro Luís também foi celebrado por mim, no mesmo local do casamento dela.O pai da Linda é meu ouvinte da Rádio Tupi, a mãe, que está lá no céu, também era. E quando a Luciana, dona da Colombo, deu meu contato, Aline não sabia que eu era também a Lilah da rádio. Além de tudo o casal é muito muito muito querido.
Por isso, tenho que assumir chorei na cama SIM e diga-me quem não choraria.
P.S. Na revista também fizeram uma prévia com estilistas sobre o vestido da princesa, Marie Lafayette acertou em cheio,essa menina arrasa...