Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A edelvais


Meus filmes preferidos, An affair to remember, Gone with the wind (este além de romance mostra a protagonista renitente e obstinada), Sleepless in Seattle e The sound of music. Entre outros é claro... Tudo bem melado, perceberam.
A noviça rebelde assisti, até agora, umas 17 vezes. Uma vez comentando com um amigo as letras das músicas da película, ele, que fala inglês fluentemente, começou a cantar a Edelvais do jeitinho que ouvia, e olha que não é metade surdo como eu, COMPLETAMENTE INVENTADA POR ELE.Aí reagi você canta o que ouve, mas não escuta, não prestou atenção na letra. A partir daí fiz questão de pesquisar sobre a edelvais, flor rara, dificil de colher e quase impossível de cultivar, reza a lenda que pessoas que conseguem uma edelvais são tão raras quanto a flor.
Em 1998 conheci uma pessoa muito especial,Isaura Gasparini, que infelizmente, foi consumida pelo cancer e deixou órfãos de pai e mãe Renatinha, Rafinha e Roberto. Isaurão antes de ir, me convocou e pediu que olhasse seus rebentos. Ela deu-me um lindo presente, encontrei minha Renatinha, que resolveu, ano passado brindar nossa amizade, escolhendo-me para celebrar seu casamento. Fiquei apreensiva, tinha que ser uma cerimônia, a altura dela.
Rezei ao TODO PODEROSO rogando que me inspirasse, ELE me ajudou, me fez recordar aquele papo, e aí analisando percebi que eu tinha encontrado minha edlevais a Renatinha, assim preparei a cerimonia baseada na lenda e parece que eles gostaram vejam só.
P.S. Apesar de ter sido presenteada com uma, não sou tão especial quanto ela.


9 comentários:

Giannina do Espírito Santo disse...

Muitas foram as passagens que me vieram a lembrança ao ler esse depoimento.
Isaura, Renata, Roberto e Rafaela foram um enorme presente que recebi em minha vida.
Vê-los adultos e felizes me deram muito orgulho, pois apesar das dificuldades que passaram conseguiram continuar.
Só lamento não ter participado de mais perto desse processo e ajudado mais, como havia prometido a minha a amiga.
Estejam certos que sempre estarei por perto, mesmo que distante.
Amo todos vocês.
Obrigada minha irmã por me permitir participar desse momento.
Bjs
Giannina

lilah juiza de paz feliz disse...

Sinto da mesma forma
bj
tenha um dia lilás

Ju disse...

Lindo Lilah! Lindo!

Renata Gasparini disse...

Amiga,
obrigada pelo depoimento, me emocionei,
Obrigada por ser essa amiga maravilhosa, madrinha(OAB) amada e por todo carinho que vc ne dá.
Obrigada pela cerimônia mais linda, emocionante, absolutamente incrível que alguém poderia ter. Foi melhor do que sonhei.
E para de bobeira pq vc é incrível. Tenho certeza que mamãe está orgulhosa de nossos laços permanecerem tão fortes e muito feliz por todas nós.
Te amo,
Renatinha.

Thai disse...

Olá, vou me casar em 2012 e estou procurando um Juiz de Paz. A cerimonia será em Maria da Graça, eu moro em Brás de Pina e o noivo em Engenho de Dentro. Você pode celebrar cerimonia em Maria da Graça? Como faço para ver algumas cerimonias que você já celebrou? Meu e-mail é thata_christine@hotmail.com. Fico aguardando. Bjos

lilah juiza de paz feliz disse...

RENATA



TE AMO MUITO MUITO MUITO MESMO
TENHA UMA VIDA LILÁS

lilah juiza de paz feliz disse...

Jujuzinha of my heart
Não te conheço tão bem para afirmar que é uma edelvas, mas pelo que sei...
bj
tenha um fds lilás

Thai disse...

Olá. Ainda não recebi o seu retorno. Você realiza cerimonias na zona norte? Poderia me enviar algum materia de cerimonias que você já tenha celebrado? Meu e-mail: thata_christine@hotmail.com Bjos

lilah juiza de paz feliz disse...

Thai


Ja tenho algumas cerimonias agendadas para 2012 pf ligue-me
Tenha uma noite lilás